
A pandemia do COVID-19 exige ainda mais nossa atenção e cuidado em padrões de serviços, higiene, limpeza e normativas. Atendendo as exigências de adequações, foram desenvolvidos novos e mais rígidos PROTOCOLOS DE HIGIENE E SEGURANÇA baseado em normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Anvisa e demais órgão reguladores. Tudo para garantir a segurança e bem-estar de nossos hóspedes, clientes, colaboradores e parceiros.
Segue abaixo os principais protocolos adotados:
ATENDIMENTO E ESTRUTURA:
1. Utilização de capachos sanitizantes para desinfecção de pés na entrada do hotel;
2. Cartazes nas áreas comuns para lembrar nossos hóspedes a importância de se cumprir as medidas de segurança;
3. Exigência de máscaras para todos as pessoas que transitam pelo hotel;
4. Disponível álcool em gel 70% nos quartos, áreas comuns, elevadores e entre outros pontos do hotel;
5. Canal de comunicação direto com o hóspede;
6. Adequações da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes com dados de contatos urgentes;
8. Utilização de separadores de fila e marcação de distanciamento mínimo de 1,5 metros;
9. Desinfecção de canetas, chaves, máquinas de cartão de crédito antes e após o uso de cada hóspede;
10. Todos os itens de empréstimo estão desinfectados e embalados individualmente;
11. Disponível álcool 70% para higienização de malas e carrinhos de bagagem;
12. Utilização de ferramentas tecnológicas para agilizar o processo do check-in e reduzir o contato;
13. Para evitar aglomerações, o uso da piscina poderá ser feito mediante agendamento de horário; * O funcionamento dessa área está condicionado à liberação através de decretos municipais/estaduais. Consulte o hotel de sua reserva.
LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE ÁREAS COMUNS E APARTAMENTOS:
14. A Pousada Pelourinho segue os padrões rigorosos de higiene e segurança, com métodos de limpeza seguros para garantir a propagação do novo coronavírus;
15. Limpeza ainda mais frequente de áreas comuns e itens de toque frequente, como maçanetas, botoeiras e corrimãos, utilizando produtos regulamentados e utilizados na desinfecção hospitalar;
16. Utilização de equipamentos modernos e tecnológicos que auxiliam no combate de fungos, ácaros, vírus e bactérias;
17. Os quartos são arejados a cada check-out para ocorrer a renovação do ar;
18. A limpeza dos quartos é cuidadosamente realizada, com desinfecção de itens de toque frequente. Os enxovais como toalhas de banho, rosto, piso e cobertores estão embalados individualmente;
19. Ao final da limpeza de cada quarto, a unidade é lacrada utilizando um selo de quarto desinfectado e este só será aberto novamente pelo hóspede;
20. Para reduzir o risco de contágio, as arrumações estão disponíveis a cada 2 dias. Caso o hóspede necessite, a limpeza diária poderá ser solicitada ou poderá solicitar as roupas de cama e banho para ele mesmo trocar.
COLABORADORES:
21. Todos os funcionários estão sendo constantemente treinados para garantir a correta aplicação dos protocolos de higiene e segurança;
22. Todos os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros, precisam atender os requisitos de saúde para desempenho de suas atividades. Todos os dias, a medição de temperatura é realizada;
23. Colaboradores devidamente equipados, utilizando todos os EPI’s necessários para o desempenho de funções;
24. O uniforme é higienizado diariamente, assim como os EPI’s reutilizáveis.
Os protocolos podem sofrer alterações a qualquer momento mediante novas orientações dos órgãos reguladores.