top of page

A pandemia do COVID-19 exige ainda mais nossa atenção e cuidado em padrões de serviços, higiene, limpeza e normativas. Atendendo as exigências de adequações, foram desenvolvidos novos e mais rígidos PROTOCOLOS DE HIGIENE E SEGURANÇA baseado em normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Anvisa e demais órgão reguladores. Tudo para garantir a segurança e bem-estar de nossos hóspedes, clientes, colaboradores e parceiros.
 

Segue abaixo os principais protocolos adotados:


ATENDIMENTO E ESTRUTURA:

1. Utilização de capachos sanitizantes para desinfecção de pés na entrada do hotel;


2. Cartazes nas áreas comuns para lembrar nossos hóspedes a importância de se cumprir as medidas de segurança;


3. Exigência de máscaras para todos as pessoas que transitam pelo hotel;


4. Disponível álcool em gel 70% nos quartos, áreas comuns, elevadores e entre outros pontos do hotel;


5. Canal de comunicação direto com o hóspede;


6. Adequações da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes com dados de contatos urgentes;


8. Utilização de separadores de fila e marcação de distanciamento mínimo de 1,5 metros;


9. Desinfecção de canetas, chaves, máquinas de cartão de crédito antes e após o uso de cada hóspede;
 

10. Todos os itens de empréstimo estão desinfectados e embalados individualmente;
 

11. Disponível álcool 70% para higienização de malas e carrinhos de bagagem;
 

12. Utilização de ferramentas tecnológicas para agilizar o processo do check-in e reduzir o contato;
 

13. Para evitar aglomerações, o uso da piscina poderá ser feito mediante agendamento de horário; * O funcionamento dessa área está condicionado à liberação através de decretos municipais/estaduais. Consulte o hotel de sua reserva.


LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE ÁREAS COMUNS E APARTAMENTOS:

 

14. A Pousada Pelourinho segue os padrões rigorosos de higiene e segurança, com métodos de limpeza seguros para garantir a propagação do novo coronavírus;
 

15. Limpeza ainda mais frequente de áreas comuns e itens de toque frequente, como maçanetas, botoeiras e corrimãos, utilizando produtos regulamentados e utilizados na desinfecção hospitalar;
 

16. Utilização de equipamentos modernos e tecnológicos que auxiliam no combate de fungos, ácaros, vírus e bactérias;
 

17. Os quartos são arejados a cada check-out para ocorrer a renovação do ar;
 

18. A limpeza dos quartos é cuidadosamente realizada, com desinfecção de itens de toque frequente. Os enxovais como toalhas de banho, rosto, piso e cobertores estão embalados individualmente;
 

19. Ao final da limpeza de cada quarto, a unidade é lacrada utilizando um selo de quarto desinfectado e este só será aberto novamente pelo hóspede;
 

20. Para reduzir o risco de contágio, as arrumações estão disponíveis a cada 2 dias. Caso o hóspede necessite, a limpeza diária poderá ser solicitada ou poderá solicitar as roupas de cama e banho para ele mesmo trocar.


COLABORADORES:

21. Todos os funcionários estão sendo constantemente treinados para garantir a correta aplicação dos protocolos de higiene e segurança;
 

22. Todos os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros, precisam atender os requisitos de saúde para desempenho de suas atividades. Todos os dias, a medição de temperatura é realizada;
 

23. Colaboradores devidamente equipados, utilizando todos os EPI’s necessários para o desempenho de funções;
 

24. O uniforme é higienizado diariamente, assim como os EPI’s reutilizáveis.

 

Os protocolos podem sofrer alterações a qualquer momento mediante novas orientações dos órgãos reguladores.

Ligue e faça sua reserva

(73) 99800-0478
Siga a gente
  • Trip Advisor ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram

LOCALIZAÇÃO

Rua Raul Gazzinelli, 603, Centro,
Mucuri - Bahia

pelourinhomucuri@hotmail.com

bottom of page